Image-empty-state.png
Website

Luciano Pontes

Palestras

- Apreender o Mundo - a literatura, o livro e os bebês
- Narrativa Visual - Caminhos da Leitura
- Corpos Narrativos - O corpo, o movimento e a palavra
- O conto e o reconto popular - da Tradição e criação

Currículo

Luciano Pontes - É escritor, ilustrador,palhaço e narrador de histórias. Graduado em Design Gráfico pela UNIAESO em 2017 e pós-graduado em literatura Infantil e Juvenil pela UCS do Rio Grande do Sul em 2020. É curador desde 2015 do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns – Filig promovido pela Proa Marketing Cultural. E da Exposição de ilustração ILUSTImagem do Projeto Pintando o 7 - Edição Virutal em 2021.
Publicou os livros literatura infanto-juvenil “Ouvindo as Conchas do Mar”, “Uma história sem Pé nem Cabeça”, “O Carrossel do Tempo”, “Belizbel” e “Lua, Noite e Dia” em parceria com os escritores André Neves e Fábio Monteiro pela Editora Paulinas e também “Em Briga de Irmãos quem dá Opinião?” pela Editora FTD. E “Uma Andorinha Só” pela editora Comunique. Como ilustrador e design gráfico criou as obras “Belizbel” publicado pela Editora Paulinas, “Seu Rei Mandou” pelo selo Editorial Edições Meias Palavras e cuidou do projeto gráfico e ilustrações do livro “Uma Andorinha Só” da Editora Comunique.
É idealizador do projeto Livro Mural – Leitura Socializantes, onde desenvolve e cria narrativas visuais disponibilizando gratuitamente os arquivos para serem replicados nas escolas, bibliotecas buscando uma relação com a leitura coletiva. Criador da Cia Meias Palavras onde pesquisa, cria e propaga a narração oral e outras linguagens. Integra o elenco de palhaços do Programa Doutores da Alegria desde 2013.